É nas séries iniciais que devemos motivar esses alunos, orientá-los e conduzi-los ao caminho que mais se identificam, para que possam atingir os seus objetivos no futuro. Os alunos são estimulados a apresentar soluções criativas para seus problemas, incentivados quanto à organização pessoal e autonomia, de modo a serem os protagonistas de sua aprendizagem.
Ensino Fundamental I
Séries Iniciais – 1º. ao 5º. ano
IDADE DE INGRESSO no 1º ano:
6 anos completos até dia 31 de março
HORÁRIOS
Meio Período: das 13:15 às 17:40 com 20 minutos de intervalo orientado.
Integral: entrada a partir das 7:00 até as 18:00.
Plantão de Entrega: até às 18:30 (serviço opcional).
Para horários personalizados consulte disponibilidade e valores.
Tarde
Plantão de entrada: 13h
Pedagógico: 13h15 às 17h45
Plantão de saída: até às 18h30
5o ano: manhã ou tarde
Integral
Atividades em Contraturno.
Das 7h às 13h horas
Inglês;
Nutrição e Culinária;
Literatura;
Devocional Semanal;
Capelania Escolar;
Positivo-ON;
Informática.
Educação Cristã
A partir do 2º ano
Alfabetização Musical e Flauta Doce;
Canto e Coral;
Salas de aula interativas – com recursos on-line;
Poltronas dos alunos confortáveis;
Playground com piso colorido e isolamento térmico;
Quadra coberta e áreas de lanche;
Refeitório para aulas de culinária e nutrição;
Laboratório de informática e biblioteca;
Sala de artes e música;
Espaço de apoio pedagógico.
O calendário é divulgado com antecedência no site da escola. Tem 200 dias de aula – com alunos e em média 4 a 5 sábados letivos ao ano (Dia das Mães, Dia dos Pais, Desfile Cívico, Feira de Conhecimentos e Feira de Empreendedorismo); Nossas aulas costumam iniciar na primeira semana de fevereiro e terminar na primeira semana de dezembro. Em julho os alunos têm em média de 2 a 3 semanas de recesso;
Português (5), Matemática (5), História (2), Geografia (2), Ciências (2), Arte (2 – sendo 1 de música), Educação Física (2); Inglês (2) Educação Cristã (2)
Bimestral, tendo cada bimestre em média 50 dias letivos; A frequência mínima é de 75%, mas para um bom aproveitamento escolar é requerido que o aluno só falte em caso de extrema necessidade; 1o ano – avaliação descritiva e com conceitos; 2o ao 5o anos – avaliação com notas de 0 a 10; A aprovação para o ano seguinte não é automática, o alunos precisa alcançar média anual mínima de 6,00 e frequência mínima de 75%; A avaliação é contínua, valorizando cada etapa de aprendizagem do aluno; As médias são ponderadas, sendo compostas por nota de prova (40%), notas de trabalhos (20%), notas de atividades feitas na escola (30%) e notas de lição de casa (10%);
O custo do serviço educacional para 1(hum) ano letivo é denominado de anuidade escolar – sendo usualmente dividido em um sinal – pago no ato da matrícula e em 12 parcelas de valor igual, com vencimento entre janeiro e dezembro, independentemente do número de dias letivos naquele mês. No caso de matrícula efetuada no mês de janeiro não há redução do valor da anuidade, ou isenção do pagamento da parcela de janeiro, uma vez que o valor refere-se ao custo anual do serviço. Desse modo, a orientação é sempre que a matrícula para o ano seguinte seja antecipada nos meses de setembro ou outubro para permitir o melhor planejamento financeiro da família.
O convênio com o SPE inclui a capacitação dos professores, o acesso dos professores, alunos e pais ao POSITIVO ON, acesso a dezenas QR Codes educacionais e materiais de realidade aumentada; e os seguintes materiais impressos: 4 livros didáticos bimestrais (português, matemática, história, geografia, ciências e arte), 2 livros de atividades semestrais, 2 livros de língua inglesa. Para o professor: livro de Arte, Educação Física e Música. Os alunos recebem ainda o livro impresso de História do Paraná (terceiro e quarto anos) e Geografia do Paraná (quarto e quinto anos).
A coleção “Primeiros Temas de Educação Cristã” é nosso material didático produzido no próprio Educacional Evangélico e publicado pela nossa editora (Schiphol). O material é anual e disponibilizado para os últimos anos do Fundamental I.
Estilizados, duráveis, e com valores coerentes. Para garantir a praticidade nossos uniformes foram idealizados para serem lavados à máquina e não precisar serem passados. Camisetas frescas e respiráveis em poliviscose antipilling. O bordado do nome do aluno nas jaquetas é cortesia do CEE. Uso obrigatório, inclusive nos dias mais frios. Temos uma ampla oferta de modelos de uniformes de inverno e verão. Para garantir a qualidade nossos uniformes (Educacional Evangélico é uma marca registrada) são vendidos com exclusividade na Lojinha do Lico – anexo à secretaria. Não aceite imitações, compre somente uniformes originais.
Utilizamos uma lista de materiais inteligente, evitando gastos excessivos para as famílias. Nossa lista é curta, pedindo somente o essencial de uso pessoal. Os matérias a serem utilizados no decorrer do ano letivo são sinalizados para que as famílias não precisem adquirir tudo no início do ano, podendo adquirir somente no mês que o aluno irá utilizar.
O serviço é disponibilizado a todos os alunos e incluso no valor da anuidade – não é cobrado à parte.
O serviço de alimentação oferecido aos alunos do CEE (contraturno) é de alta qualidade, com acompanhamento nutricional e variedade, sem repetições de cardápio durante todo o mês. A alimentação escolar é fornecida pela DaMamy – Nutrição Infantil e o custo do almoço está incluso no contraturno – não é cobrado à parte. No contraturno os alunos tem ainda o café da manhã e a fruta no lanchinho da manhã. Para garantir o atendimento à diversidade de restrições alimentares atuais, alergias e preferências familiares, nosso lanche é disponibilizado pelas famílias via lancheira, ou pela escola via serviço de cantina escolar. Nossa cantina tem uma variedade de lanches saudáveis, com valores compatíveis, sendo possível o fechamento de pacotes mensais ou compra diária dos lanches escolhidos.
Disponibilizamos às famílias contatos de diferentes vans de transporte escolar, com parcerias que ultrapassam 25 anos de bom atendimento aos alunos do CEE.
Cada turma de Ensino Fundamental I tem dentro do horário de aula regular os seguintes professores: professor regente com formação em pedagogia; Professor licenciado em educação física; Professor fluente em inglês e professor de música (a partir do segundo ano); Acompanhamento de coordenação pedagógica, pedagoga de educação inclusiva e capelania escolar.
A visita a parques, museus, teatros, e outros ambientes de aprendizagem que extrapolam os muros da escola fazem parte de nosso projeto pedagógico. Essas atividades são comunicadas com antecedência mínima de oito dias e requerem o custeio dos valores de transporte e ingresso, sendo sempre selecionados locais seguros e com bom custo benefício.
Para ter acesso a publicações em redes sociais de fotos e vídeos de atividades onde seu filho participa, sugerimos a todas as famílias providenciarem a assinatura do termo de autorização de imagem.
No Centro Educacional Evangélico, oferecemos uma educação completa e de qualidade, baseada em princípios cristãos e bíblicos.